Rua XV de Novembro, nº 590 - B, Praia da Costa - Vila Velha / ES

29/04/2021

CONDOMÍNIO VALORIZADO

Como manter o condomínio valorizado?

Imagine que você está a procura de um apartamento para comprar ou alugar. E ao chegar no prédio, se depara com paredes descascando, infiltrações, salão de festas sujo ou elevadores sem manutenção.

Certamente, daria meia volta e procuraria outro condomínio, certo? É por isso que mesmo com ótimos apartamentos, o cuidado no condomínio é indispensável para que ele seja sempre atraente e gere bons negócios.

O síndico tem um papel fundamental para que o condomínio esteja sempre bem valorizado, de modo a facilitar na hora de fechar novas vendas e locações.

Tudo em bom estado

A manutenção das áreas comuns é importantíssima.

Fique de olho nos pisos. Repare se não estão danificados.

Garanta que os enfeites, armários, balcões, mesas, sofás, cadeiras, poltronas e tapetes da recepção estejam em bom estado e que as maçanetas das portas estejam todas funcionando. Verifique se as louças do salão de festa e dos banheiros não estão trincadas. E cuide para que os elevadores estejam em perfeitas condições de uso.

Pintura nova

Preste atenção às paredes internas e escadas de todos os andares, não permitindo rachaduras e fissuras. Pinte regularmente a fachada e o interior das garagens. Troque sempre as cerâmicas arranhadas e os azulejos amarelados pelo tempo.

Cores certas

Ao escolher as tintas para pintura, prefira as claras e neutras. Elas são fatores fundamentais na hora de fechar um negócio. Além de promoverem a sensação de limpeza e pouco tempo de uso, elas agradam a maioria dos gostos pessoais. O risco de não agradar com cores ousadas, como roxo e cinza escuro, por exemplo, é muito maior.

Limpeza e organização

Mantenha tudo limpo e organizado.

Não deixe que os condôminos acumulem objetos nas suas vagas de garagem. As louças e os talheres do salão de festas sempre devem estar sempre devidamente guardados. Não permita que os moradores coloquem roupas para secar nas varandas.

Jardins bonitos

Contrate um jardineiro de confiança mesmo que o espaço para plantas seja pequeno.

Os jardins contribuem muito positivamente na primeira impressão que se tem de um imóvel. Deixe a grama sempre podada e não permita o acúmulo de folhas secas.

Aparência é tudo

Atenção especial com a fachada! Lembre-se de cuidar dos muros laterais e traseiros, dos portões das garagens, das paredes externas, das janelas e varandas.

Veja se não há trincas aparentes e providencie regularmente a execução dos serviços de lavagem, rejuntamento e reposição de pastilhas ou litocerâmicas.

Garanta uma boa luminosidade em todos os locais. Isto tudo deve ser feito para garantir a segurança de todos, atender à legislação e às normas técnicas, além de valorizar o condomínio.


Sem uso, mas limpas

Se o condomínio tiver piscina e churrasqueira, mantenha-os limpos mesmo durante o inverno ou quando não estiverem sendo usados.


Todos querem segurança

Hoje em dia, todos os interessados em imóveis exigem segurança. Por isto, invista na segurança do seu condomínio.

Este aspecto é essencial para a valorização dos imóveis. Contrate serviços de vigilância e segurança eletrônica, ronda e controle de acessos na portaria.


Contas em dia

Os potenciais moradores dos prédios, bem como os atuais exigem que cada vez mais que as taxas de condomínio sejam reduzidas. Faça estudos frequentes sobre como manter a manutenção e os pagamentos de funcionários e de outras despesas em dia. Sempre tenha uma reserva para os imprevistos e avalie a possibilidade de terceirizar algumas atividades, como limpeza, segurança e portaria/recepção.


Tenha referências

Ao precisar de serviços de conservação diversos, escolha sempre como parceiras, empresas especializadas e idôneas.

Pesquise muito antes de fechar contrato. Peça informações para outros condomínios que usaram os serviços, exija certificados que garantam capacitação dos funcionários e atendimento à legislação.

FONTE: https://vivaocondominio.com.br/ptype_news/como-manter-o-condominio-valorizado/